Páginas

27 de fevereiro de 2012

OSCAR 2012: OS VENCEDORES!

Finalmente chegou o dia em que Hollywood homenageia suas grandes produções e seus atores preferidos. É sempre polêmico, todos sabemos que uma indústria poderosa está por trás de cada detalhe, indicado, filme ou premiação. A primeira surra veio em nossa direção com a animação "Rio". Praticamente ignorada e com apenas uma indicação para canção, infinitamente superior à vencedora "Man or Muppet" do filme "Os Muppets". Protecionismo é pouco.










 "As aventuras de Hugo Cabret" e "O Artista" saíram empatados com 5 "Oscars" cada, sendo que "O Artista" levou os mais importantes como filme, ator e direção. Octavia Spencer por "Histórias cruzadas" confirmou o favoritismo e levou o prêmio de atriz coadjuvante. Muito emocionada, chorou muito, em contraponto a Christopher Plummer aos 82 anos, premiado como ator coadjuvante por "Toda forma de amor". Este ironizou  a diferença de 2 anos entre a idade da estatueta e a dele e agradeceu a academia, confirmando o que todos já sabiam, Quando fez "A Noviça Rebelde" era um grande canastrão e depois de tantas décadas finalmente tinha chegado a sua hora!

Octavia Spencer muito emocionada.









Christopher Plummer brincando com a estatueta:
"Você é apenas dois anos mais velha do que eu, aonde você estava este tempo todo?"




 Woody Allen maravilhoso, esnobou a academia como sempre e levou o "Melhor roteiro original" pelo belíssimo "Meia-noite em Paris". Angelina Jolie linda com um vestido preto cuja fenda arrancou alguns suspiros da platéia recebeu a estatueta em seu lugar. Meryl Streep e Jean Dujardin confirmaram o favoritismo e levaram o "Oscar" de melhor ator e atriz, em uma disputa acirrada onde George Clooney e Viola Davis, uma atriz maravilhosa, que torna "Histórias Cruzadas" ainda mais emocionante, estavam no páreo.



Meryl Streep e Jean Dujardin, os vencedores na categoria ator e atriz.






Billy Crystal está bem fora de forma e as piadas não sustentaram o show mais rápido já visto. Uma apresentação do "Cirque du Soleil" foi uma das melhores performances da noite, um show de acrobacias fundindo-se à história do cinema. Nick Nolte, um dos indicados como ator coadjuvante por "Warrior", surpreendeu pela coragem em cruzar ficção e realidade, já que ele luta contra a dependência química, assim como seu atormentado personagem no filme.


Os detalhes ficam para o final: Rubens Ewald Filho está a cada dia pior com seus comentários pessoais e sem propósito. "Estão já preparando o terreno para a vitória de Viola Davis" e Meryl Streep ganhou por sua Explêndida composição de Margaret Thatcher em "A Dama de ferro". Rooney Mara, a atriz de "Os homens que não amavam as mulheres foi chamada de "Equívoco e fraca" não poderia jamais estar entre as indicadas! Ufa! "A única coisa dentro de "Histórias Cruzadas" que vale a pena são suas atrizes maravilhosas, pois o filme é bem Fraquinho".Será que ele viu realmente o filme? Quanto aos prêmios do Franco-belga "O Artista" ele citou a grande simpatia dos americanos com os franceses desde uma certa revolução... Pediu pra parar parou!!!! não aguentei!!

Foi uma festa com o brilho de astros e estrelas maravilhosas. Os figurinos sempre discutidos, não chegaram a uma conclusão plausível. Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie, Rooney Mara em um Givenchy branco digno de nota destacaram-se. Meryl Streep estava maravilhosa como sempre com suas 17 indicações e para finalizar eu lhes pergunto: O que é Meryl Streep????
Rooney Mara, Angelina e Gwyneth.

Um comentário: