Páginas

13 de fevereiro de 2012

2 COELHOS: AÇÃO E UMA PROPOSTA DIFERENTE COM MUITA ELEGÂNCIA VISUAL.

Ao assistir ao trailer do filme "2 Coelhos", achei tudo meio misturado: temática policial, montagem acelerada, uso de animação. Qual não foi a minha surpresa ao assistir a um ótimo filme, muito bem dirigido por Afonso Poyart com uso de recursos gráficos na medida e um elenco completamente envolvido com a proposta do filme?


Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini e Caco Ciocler formam um triângulo diferente, onde o remorço confronta o senso de justiça e o amor corre sérios riscos a cada segundo. Um acidente nos primeiros minutos do filme é a chave para uma discussão sobre corrupção de políticos, ilegalidade, revolta e redenção. Os atores estão em ótima forma, distante do superficialismo de vários filmes nacionais, graças a um roteiro bom e uma montagem perfeita.



Não há novidades na eterna luta entre o bem e o mal e no maniqueísmo atual que invade as telas de cinema e a Tv, onde os bons são muito bons e os maus vilões terríveis. Neste filme todos possuem algo a esconder, todos estão comprometidos dentro de um quebra cabeça. A cada cena, o diretor vai desvendando o mistério e os dois coelhos a serem mortos é mais um detalhe a ser desvendado por quem vai ao cinema.



Marat Descartes, Thaíde e Thogun estão muito bem nos seus respectivos papéis coadjuvantes. São os bandidos? Nada é certo dentro de um esquema onde todos são de alguma forma vítimas e culpados. A estréia na direção de longa-metragens faz com que Afonso Poyart seja apontado como um apaixonado por games, videoclip e isso certamente terá que mudar no seu próximo filme, para não ficar cansativo.




O filme é uma agradável surpresa e não demerece em nada o nosso cinema, vale a pena assistir como evoluímos tecnicamente e somos capazes de mostrar aos jovens que buscam filmes de ação nos filmes americanos, o sange novo pop do cinema brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário