Páginas

25 de dezembro de 2011

O GATO MAIS CHARMOSO DO CINEMA.

Muito antes de conhecer Shrek, chega a história do Gato de Botas o esperto, grande amante e o fugitivo mais procurado da época. Um roteiro bem amarrado apresenta: um gatinho abandonado em um orfanato, sua amizade com  Humpty Dumpty, um ovo e uma série de enganos, trapaças e sua busca pela redenção até conhecer Kitty Pata Mansa, gata cujo nome dispensa apresentações. Em busca dos feijões mágicos, nosso trio embarca em várias aventuras, com a intenção de limpar o nome de nosso herói, mas até lá, lutas, percalços, vilões e uma criançada ao mesmo tempo vibrando e prendendo a respiração, enquanto damos mil gargalhadas.


Misturando ao roteiro histórias como "João e o pé de feijão" o diretor Chris Miller, responsável pela direção de "Shrek 3", usa dos elementos básicos  para derreter o coração da platéia: o gato engraçado, os vilões Jack e Jill e seus javalis famintos, uma fotografia delirante e coreografias misturadas, como o duelo de Kitty Pata Mansa e o Gato no covil dos felinos. Uma das cenas mais bem feitas e engraçadas do filme mostra o fascínio que as animações bem feitas exercem sobre os pequenos e sobretudo sobre os adultos. Estes sem o menor pudor ou preocupação para se soltar inteiramente e  indo às gargalhadas muitas vezes maiores do que a dos rebentos.

Abusando de recursos cinematográficos e apostando no carisma dos intérpretes principais, com as vozes sedutoras de Antonio Banderas e Salma Hayek, abusa-se das cores exuberantes e dos personagens interessantes, um deles o bandido Jack, infelizmente perde na dublagem caipira a força da voz de Billy Bob Thornton. A Forte influência dos Westerns de décadas passadas vão se misturando a uma mensagem sempre edificante, na óbvia intenção de balançar o coração da criançada.


Não há nenhuma alusão à Shrek, provando que o voo solo do Gato foi muito bem construído, sem apelações, transbordando a sensualidade latina, dando chance aos figurantes e com um final na medida.
É um filme para os apaixonados por gatos, mas em nenhum momento deixa brechas, apostando na ação constante e já deixando bem claro uma provável continuação, com novas e engraçadas aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário